Páginas

03 junho 2013

Resenha: Halo, por Alexandra Adornetto

Oi minha gente, vou fazer uma maratona de resenhas por aqui, para que o blog tenha mais conteúdo nesse primeiro mês ativo. O livro escolhido para hoje é o primeiro da trilogia Halo, que se  chama Halo também. Li este livro faz quase um ano, então pode ser que algum comentário passe desapercebido. 
A história se passa em uma pequena cidade fictícia chamada Venus Cove, para onde três anjos, foram enviados para ajudar a salvar a Terra. Eles são: Gabriel (um arcanjo), Ivy (uma serafim) e Bethany (a mais nova, que virá para Terra pela primeira vez). Bethany Church mostra-se encantada pela vida humana, e tudo que a rodeia. Ela frequenta uma escola de Ensino médio e tenta se integrar como uma adolescente normal, mas com bastante cautela, como os irmãos haviam lhe aconselhado. Mas como era de se esperar, a jovem acaba se apaixonando por um garoto da escola, e pondo tudo a perder - ou não exatamente. Além disso, uma figura misteriosa aparece em Venus Cove, e faz com que nos perguntemos: o amor é capaz de vencer as forças do mal? E ainda, as "forças divinas"? 
A narrativa em primeira pessoa, pela visão da protagonista Bethany, me agradou bastante, principalmente no quesito observação. A maneira como ela vê o mundo - ao menos no início -, me encantou. A inocência dela fica bastante visível, desde o primeiro contato com os humanos, até o fim do livro. Muitos se incomodaram com isso, mas eu não tive o menor problema.
Bom, eu não posso dizer que não gostei do livro, porque apesar de não ter me surpreendido ou se tornado um dos meus preferidos, me agradou. Além disso, eu não havia lido nenhuma crítica antes da leitura, até porque comprei pela capa; pois é, essa capa maravilhosa me conquistou. Mas também não posso dizer que não houveram pontos que me incomodaram no livro, porque eles existiram, e não foram poucos. O que mais me deixou chateada ao longo da leitura foi a forma que a Bethany mostrou-se dependente do Xavier, até porque, para um anjo, eu esperava uma personagem bem mais forte emocionalmente. Mais estável. Enfim, eu esperava BEM mais da protagonista. Já Xavier é um personagem super cativante, mas não me deixou apaixonada nem nada, hahah. Já a amiga de Beth, chamada Molly e os irmãos, Ivy e Gabriel são meus personagens preferidos. <3 
Para concluir, eu dei 3 hearts para o livro, mas não deixo de recomendar ele, tá? Espero que tenham gostado! E aí, já leram Halo? E o segundo livro? Ou ainda, o terceiro "Heaven" que foi lançado faz pouco tempo? Me contem, hein! 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. adorei, nunca tinha visto esse livro, mas já adorei. Ja leu Fallen ? é bem parecido com a descrição que você fez haha. Bom demais

    parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!

    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu nunca li Fallen, mas já me indicaram bastante ele! Um dia eu acabo comprando hahaha.
      Muito obrigada pelos elogios, viu? Me deixa muito feliz. *u*

      Excluir
  2. Nossa, eu li e amei esse livro, uma pena ainda não tido oportunidade de ler o resto da saga. AMO HALO. Já li Fallen, e outras série, mas essa é a melhor, adoro o Xavier hahaha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu tô querendo comprar o último, Heaven. Li Hades e achei bem melhor trabalhado do que Halo.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©